terça-feira, 2 de março de 2010

P.O.D. Novamente em São Paulo


Data:
25 de março
Horário: 22h00

Setor
Preço (R$)
Pista
Mezanino
Camarote
100,00
150,00
180,00

Classificação etária : 12 anos

P.O.D.

Surgido em 1992 em San Diego, Califórnia, o P.O.D. (Payable on Death), tem como principal característica o fato de todos os integrantes serem cristãos, logo abordam muito o tema Evangelho em suas músicas, principalmente nos primeiros álbuns.

Formado por Sonny Sandoval nos vocais, Wuv Bernardo na bateria, Traa Daniel no baixo e Marcos Curiel na guitarra, o P.O.D mistura elementos em sua música como hardcore, hard rock, hip-hop, reggae e batidas de new-metal.

O estilo da banda é rotulado por muitos como new metal, que tem como característica o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos como o rapcore. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, pós-grunge e alternative metal.

A banda já tocou em grandes festivais com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, festival de rock promovido por Ozzy Osbourne, que na época contou com a participação do próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como "Little Nicky, Um Diabo Diferente", de Adam Sandler, com a composição School Of Hard Knocks, "Um Domingo Qualquer" com Whatever It Takes, "The Scorpion King" com Set It Off e "The Matrix Reloaded", com Sleeping Awake, e recentemente participaram da trilha sonora do filme "D.O.P.E." com a banda Switchfoot em "Arrested Development".

Em 2003, a banda foi convidada a participar da trilha sonora de "The Matrix Reloaded", e foi nesse mesmo ano que Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, "Accident Experiment", e resolveu deixar a banda, sendo substituído por Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da banda protestante, Living Sacrifice. Após a entrada de Jason a banda gravou Payable On Death em 2003, e Testify em 2006.

No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantic que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D., e no mesmo dia Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos.

O retorno de Marcos Curiel ao P.O.D. veio acompanhado do anúncio de contrato da banda com uma nova gravadora e distribuidora, INO e Columbia Records. Em 2008 lançam o álbum When Angels & Serpents Dance, que mantém a regularidade e miscelânea sonora de Testify.

No mesmo ano, o P.O.D participa de dois jogos de video-game, "Nascar 09", com a música Condescending, e "WWE SmackDown vs. Raw 2009", com a canção Addicted.

Em Novembro de 2008, começaram sua primeira turnê pela América do Sul, tendo passagens em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia).

A banda que conquistou espaço nas rádios e programas evangélicos não somente nos Estados Unidos como em todo o mundo, chega ao Brasil para uma única apresentação na Via Funchal, prometendo levar ao publico mensagens de louvor a Deus, com seu estilo próprio e único que marcaram sua trajetória como um dos maiores representantes do Metal Cristão.

Shows da banda P.O.D no Brasil em 2010
  • Dia 20 de março de 2010 em Goiânia na Faculdade Sul-Americana
  • Dia 21 de março de 2010 em Brasília na U.N.B
  • Dia 24 de março de 2010 em Belo Horizonte no Music Hall
  • Dia 25 de março de 2010 em São Paulo no Via Funchal
  • Dia 26 de março de 2010 no Rio de Janeiro no Clube Mauá
  • Dia 27 de março de 2010 em Recife no Clube Português
  • Dia 28 de março de 2010 em Vitória na Ilha Custica (T.B.A)

Nenhum comentário: